ROTA COMANDO – O Filme

ROTA+COMANDO+FILME

Para quem não conhece, a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – a Rota é a Tropa de Elite da Polícia Militar de São Paulo. Guardada as devidas proporções, seria o BOPE paulista.

Por enquanto o longa ainda está no começo da fase das filmagens, mas o marketing está a todo vapor. Já tem site oficial e um blog fazendo o serviço. As promessas são de um filme sobre polícia e violência com todos os ingredientes obrigatórios: perseguição, troca de tiros, morte, prisão, muita ação e polêmica.

A direção e o Roteiro são do estreante Elias Júnior. E a história é baseada no livro Matar ou Morrer, do ex-capitão da Rota e agora deputado estadual de SP, Conte Lopes.

O trailer do filme:

Soube pelas minhas fontes que ja tem o filme na net para baixar! 😛

[Nota do Blog]: Desculpem mas meu teclado no ruindows nao tem acento! 😦

rodape

21 Respostas

  1. MUITO RUIM O FILME GALERA! NAO VALE NEM O TEMPO DE ESPERA DO DOWNLOAD!!! 😦

  2. Rapaz, já vi até pra vender… E já imaginei que seria uma merda, pura imitação de tropa de elite.

    Jamais chegará nem perto. T_T

  3. A historia que eles contam ate que e bacana, o foda foi na escolha do elenco, por isso eu acho que cagou o filme!!

    Uma pena. 😦

  4. O filme não ficou bom. Muito fraquinho faltou qsa pra ajudar no orçamento. Talvez a Rota merecesse coisa melhor, até pela sua história.Só que pela arrogância demostrada nas mensagens como : “Nós somos a tropa de elite” , detalhe “a tropa de elite” com artigo definido classificando-se como única, exclusiva, além da qual não há outra. Deixando fora outras unidades como 2°BPchq, 3°BPchq e agora o recém criado 4° BPchq ( Coe- Comandos e Operações Especiais, GATE- Grupo de Ações Táticas Especiais e o Canil ),Btl Nove de Julho (Cavalaria) e Grpae- Grupamento Aereo fora dessa classificação !!! Além do que coloca as unidades de área como meras fura bumbos, e eu não ouvi falar da rota trocando tiros com marginais armandos de fuzis na ocorrência do roubo a banco de guarulhos, quem estavam lá eram os mikes do 15°BPM/M , do 43°BPM/M e do choque uma viatura da escolta do 3°BPchq, e quando um polícia da rota em horário de folga precisa da polícia é a vtr da área que vai ao seu apoio, ainda mais quando este mora fora da capital. E vê se dá próxima vez chama um cineasta antigão, bilão e não um estreante recruta bisonho, além do mais vocês são a tropa de elite…

  5. Bom, o que falar do filme Rota?

    Baseado no Livro “Matar ou Morrer” de Conte Lopes ex-capitão da Rota e atual Deputado Estadual de São Paulo, é um filme de baixa produção com atores que não souberam dar a emoção necessária. O roteiro é ruim, gira em torno de dois bandidos que vieram do Rio de Janeiro, mas não segue uma linha lógica, falta diálogos pois as frases resumem em : Caralho, Porra, Tá tirando? Aqui é a Boca do Dragão, Caralho, caralho e caralho……
    O filme já começa com um erro Crucial, são dois bandidos que estão fugindo de um Morro do Rio de Janeiro por homicídio, vê-se claramente que não se trata de uma favela do Rio de janeiro foi gravado em qualquer beco periférico de São Paulo, quem conhece a capital sabe do que falo a imagem periférica da cidade tem um esteriótipo e foi com este esteriótipo que tentaram fazer de conta que é um cenário da cidade do Rio. Segundo erro, os dois bandidos não tinham sotaque de carioca, um dos bandidos era do Ceará e tão pouco este quanto Vadão o bandido carioca tinham seus respectivos trejeitos de falar, sem esquecer é claro que todas as gírias usadas por ambos eram paulistanas.Terceiro fica totalmente vago quem foi morto no tal morro carioca e qual dos dois personagens matou esta terceira pessoa, bom mas isto ficou esclarecido quando chegaram numa favela de São Paulo em uma quebrada chamada “Boca do Dragão” a qual ambos foram pedir estadia para o dono da bocada, conhecido como Alemão, que já conhecia Vadão porque certa vez também pedira arrego no Rio quando em apuros. O Cearense para ficar na bocada teve que explicar a sua história, ai fica claro o homicídio contra a esposa que o traia. Vadão dedurou e “Ceará” matou(Digo Ceará porque não recordo o nome do personagem).Começam então todos os bandidos reunidos a cometer crimes. Não pude deixar de perceber que em quase todos crimes ocorriam estupro, e que em todas as ruas de São Paulo havia uma ocorrência, é claro São Paulo é uma cidade com alta periculosidade para um civil, mas da maneira que demonstram dá a entender que se saíres porta a fora na capital serás logicamente vítima de alguma ocorrência barbara; o que não é fato.Li alguns comentários e estes informam que o ocorrido interpretado na película datam entre 1.992 a 1.994, porem não existe nenhuma informação de quando ocorreu o fato durante o filme.
    Minha crítica não consiste na comparação entre o filme Tropa de Elite e Rota, já que Tropa de Elite é um filme que custou muito mais que o filme da Rota, menos ainda para comparar a qualificação entre as duas corporações. Embora a frase inicial da narração do filme Rota faça uma comparação indireta entre o eles e o Bope.
    Mas enfim, sou da opinião que vale a pena ver o filme para conhecer antes de criticar, até mesmo porque o Brasileiro dá maior importância aos filmes estrangeiros em especifico os do Norte da América, que muitas vezes é tão ruim quanto. Se for para gastar assistindo um filme ruim, que seja ao menos nacional, afinal estaremos ajudando o Cinema Brasileiro e não aqueles que já tem recursos suficientes para fazer muito efeito e pouca história.

  6. axo que esse filme merece respeito pq age como se fosse um documentario!!!!!

    aposto que a maioria de vcs são cariocas ou fora de sampa !!!!

    viva ao orgulho paulista!!!!!

    temos dever de respeitar esses homens que dão as vidas para nos proteger todos os dias pessoal!!!!!!!

    to vendo gente colocar a culpa na rota por comentarios no filme!!!
    isso é ridiculo !!!!!!

    agora csi miami todo mundo gosta swat todo mundo gosta!!!!

    haaaaaaaa pessoal vamo parar de ser paga pau

    • Olha meu amigo eu não sou carioca e por isso mesmo é que eu acho este filme uma bosta. Não está a altura do nome da Rota. Acho que merecia uma melhor produção. Justamente por causa de meu orgulho de ser bandeirante. Um abraço e avante

  7. Bom, a corporação merece respeito sem dúvidas Tom, mas há de convir, que o filme é ruim….Segundo o filme não age como se fosse um documentário, e se o fizessem assim com certeza ficaria bem melhor.
    Quanto a maioria de vocês são cariocas, como dissestes, esta redondamente enganado guri. Orgulho paulista? Acho até bonito, mas não é com orgulho a cidade de São Paulo que vejo os paulistanos agirem, é só olhar como cuidam da cidade….. enfim.
    Ah e queres saber? meu cinema predileto é o Brasileiro, mas o de boa qualidade e criativo.
    Estamos conversados….!

  8. hooo senora castilho respeito sua colocação………

    mas aqui é diferente vc nunca entrou numa favela e ouviu traficante falar, haa gata por favor a rota age igualzinho ao filme ai mostrado francamente vc não sabe 1 % do que são paulo é ,e oque são paulo significa!!!!!
    nossa cidade é mau cuidada sim gata sabe pq????
    por causa de migrantes que vem pra cá e nós os recebemos de braços abertos fazer oq reflexo da população!!!!

    tenho orgulho paulista sim !!!!!
    minha familia é quase toda formada por militares…!!!!

    vc sabia que os atores que fizeram esse maravilhoso filme ganharam em troka????

    absolutamente nada!!!!!!!!!!!
    vc faria?????
    não né.. aposto que naum!!!

    fizeram tudo isso por amor a cidade e por amor a população!!!!
    por tanto esses argumentos seus não valem de nada!!!!

    quando vc ver seu irmão cair em seus braços baleado por um traficante que só sabe falar caralho função ..e etc

    que deus queira que vc não passe por isso!!!

    vc vai saber oq a rota ea policia militar do estado de sp signifika quando algo desse calibre acontecer com vc aqui!!!!!!!

    deus te abençoe gata!!!!
    nada pessoal

  9. Bom Tom, moro em São Paulo, então acho dificil tu julgares o que conheço aqui e até que ponto conheço. O que não tira o mérito do filme ter um péssimo roteiro.
    A cidade é toda estrupiada justamente devido a migrantes que não sabem se comportar, mas não queira dizer que os paulistanos não têm sua parcela de culpa ok? Ontem mesmo, eu estava em um ponto de ônibus e uma pessoa claramente paulistana antes de entrar no ônibus jogou todo o lixo que tinha na mão no chão, não pude deixar de censura-la e soltei uma vaia em alto e bom som a chamando de imunda…..e acredite que as pessoas que ficaram no ponto me olharam com recriminação, eu que não nasci na cidade preucupada com São Paulo e muitos que nasceram aqui me olham como se eu fosse uma louca que tenta ficar moderado os atos indiciplinares dos outros. Será que muitos que aqui nasceram não deveriam tomar este tipo de atitude a coisas erradas? Muitas vezes feita pelos naturais daqui?
    E tenha certeza que sinto muito orgulho quando vejo um carro da rota passando e acredite é com olhar adimirador que os fito, e acredito que muitos chegam a perceber mesmo com a cara fechada que estes têm, e que faz parte do trabalho esta atitude de seriedade.
    A educação que tenho é claramente diferente de muitos que aqui residem, e fica dificil acreditar que grande parte da população faz vista grossa para maus tratos com a cidade. Creio que se todos se incomodassem com o simples ato de sujar a cidade ou outras coisas a mais São paulo não estaria do jeito que esta. E não querendo ser extremista, mas não deveriam ser tão receptivos com pessoas que vêm morar na cidade de vocês e não sabem dar o devido valor aquele que os acolhem. É uma questão muito complicada, eu trabalho exerço meu papel como cidadã correta, pagando impostos e acredite me incomodando com problemas na cidade que poderia me
    ser indiferente já que nasci no Sul.
    Já participei de vários projetos artisticos sem ganhar nada, não relacionado ao cinema. E acredite eu não faria uma critica tão detalhada como a primeira se não entendesse de cinema.

    Admiro as forças militares? Muito! Mas é que para ti por vir de uma familia militar como mesmo tu disses-te deve existir uma nostalgia a mais neste filme.

    Eu sei o que a ROTA siginifica, e como disse sou grata, mas não posso elogiar um filme que esta muito longe de ser bom, em momento algum afirmei que o dia a dia da rota não foi real ao filme, mas que em cada esquina durante a dramatização, apresentou uma São Paulo muito mais violenta do que a que eu vivo.

    Jamais coloquei a má qualidade do filme como má qualidade militar.

    Filme ruim, ação militar da ROTA ótima.

    É uma lástima que no Brasil inexista patrocinadores dispostos, para retratar parte da história da cidade.

    É isto ai Tom, e agradeço por desejar que nenhum quadro de tamanha violência aconteça comigo. Estarei sempre atenta para me manter o mais longe possivel do que pode facilitar a tal quadro.

    Mas devo aprabeniza-lo pelo seu orgulho Paulista, é com dor que imagino que nemt odos são como tu és.

    (mas minha opinião sobre o filme não muda viu?)

  10. claro que não gata como já disse respeito sua posição.
    bom são paulo não pd ser tão ruim assim pq se não anjo vc não morava mais aqui certo talvez nem viese a ká rsrsrsrs
    já fui muito para o sul a serviço e te digo com sinceras palavras….
    nunca fui tão estereotipado,humilhado sofri muito preconceito ai….
    amo vcs mas á de convir comigo meu anjo que os paulistanos.
    aqui os recebem muito bem !!!!!!!!!!
    enquanto a o ecosistema paulista rsrsrsrs é um lixão a ceu aberto mesmo…!!!
    tem toda a razão… mas isso é reflexo da imigração sim
    ou vc axa que ny é limpinha ou tokio é uma maravilha tecnologika
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk axo que naum

    agora concorda comigo que um filme com um orçamento de aprox
    450.000 R$
    fez o maximo para ter uma historia, um enredo como diz vc…!
    isso é um lixo dinheiro de pinga….rsrsrs
    certo que muitos diretores com muito menos fizeram obras muito mais memoraveis!!!!
    mas por favor minha linda isse é o unico filme que fala um pouco do povo paulistano…!
    cansei de ver novelas,filmes,series,mini series e etc mostrando a bahia de guanabara o cristo redentor as favelas!!!!!
    pô a midia é suja………….TEM UM BRASIL INTEIRO AI
    o idiota daquele caco barcelos lança um livro, com o titulo rota 66
    falando um monte de merda ate que conseguiu afundar a corp….
    a globo fechou todas as portas para esse filme acontecer como deveria!!!!
    por isso eu axo que esse filme é bom, pq é umas das únicas peças
    que o cinema fez para são paulo pd ser pra vc um filme ruim…!!!
    mais para nós que somos amantes da cidade… é uma homenagem
    tamanha que nossos coraçoes se enchem de orgulho !!!!

    mas encerrando nosso assunto cansei de falar com vc !!!!
    muito culta deveras astuta !!!!

    mas tem aquela velha frase !!gosto!! cada um tem o seu!! rsrsrs

  11. Sim os paulistanos recebme muito bem, e tens razão em dizer que no sul tratam pessoas de outro lugares com preconceito, mas talvez seja esta atitude que evite o que acontece em São Paulo certo?
    Bom continuo morando aqui por força e motivo pessoal, podes ter certeza que não é pela cidade, que embora seja muito útil até o momento não é meu local predileto para viver.

    Mas tens razão o orçamento foi muito baixo e a mídia é muito suja mesmo.

    Agora sim estamos conversados,
    Muito bairrista, bom defensor.

    è fato cada um tem o seu……

  12. meu deus esse filme nem existe , nao da nem pra ser classificado de filme essa porra , nao tem nada de paulistano nesse filme , nao viaja gente , para e pensa um pouco e voces vao ver que falta tudo pra ser classificado como filme , ator , roteiro , direcao , cenario , nao tem nada , meu deus …

  13. se tem algo de bom , foi o apoio da rota que emprestou os caros pra galera brinca de cineminha …hehehehe

  14. meu deus , e tentaram fazer o filme com quinhentos mil reais , ah meu , nao zoa comigo vai ….mas ja participei de filme de quinhentos reais que ganhou premio , nao eh dinheiro que faz filme gente , e criatividade , e falto muita ai nesse pseudo-sei la o que – filme ….desculpa ai rota mas ta zuado mesmo …como dizem , tente outra vez ….

  15. acho que deveriam repensar um pouco antes da critica. Fazer filme aqui no Brasil não é uma das coisas mais fáceis do mundo, ainda mais em São Paulo. Outro ponto, só elogios para o filme, dado a mensagem VS orçamento.
    Critério na avaliação também deveria levar em conta as dificuldades.
    Apoio e recomendo o filme.

  16. Meu comentario: ROOOOOOOOONNNNAAAAAALLLLLLDDDDDDDOOOOOOOO !

  17. [EDITADO] Sem palavrões nos comentários.

  18. Olha eu aqui….Como pernilongo, vou ajudar na transmissão do vírus da gripe suina.

    Vamo que vamo….

  19. O DIGNISSIMO RES CAP. PM DEVERIA TER REBATIDO O COSTANTE DO LIVRO DE CACO BARCELLOS , QUE DIGO É PURA FICÇÃO DE PSEUDO JORNALISTA QUE SE APROVEITOU DA PÓS FASE DE DITADURA P/ FALAR O QUE NÃO SABE, E QUE NÃO TEM SENTIDO NENHUM, POR FATOS ,NARRADOS, POR PESSOAS SUSPEITAS , DE ENVOLVIMENTOS EM SUA MAIORIOA ,EX- DETENTOS ,DE PRESIDIOS , POIS NA ÉPOCA NEM NO CARANDIRU, FOI ACEITO, E QUEM VIVENCIA A PM TODO O DIA ,SABE QUE NÃO TEM SENTIDO,NA ÉPOCA ,ESTE P/ MIM PSEUDO REPORTER , SE

  20. SOMENTE QUEM VIVENCIOU TAL ÉPOCA E , QUE CONHECE PROFUNDAMENTE A POLICIA , PODE
    COM CERTEZA REBATER O LIVRO DE CACO BARCELOS, O FILME NÃO FOI UMA BOA RESPOSTA, A ESTE APROVEITADOR, A REDE GLOBO, É ESTA …
    QUE TODOS JÁ SABEM , SÓ GOSTARIA DE SABER PORQUE VC FICOU TANTO TEMPO NO EXTERIOR,POR FAVOR VOLTA….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: