Bom, galera… Hoje não vou contar uma piada que li na internet, e sim um fato engraçado que mostra a inteligência do nordestino interiorano atuando contra as dificuldades. Esse fato aconteceu com um bêbado da cidade de Patu-RN, local onde nasceu minha mãe. O ilustre personagem da cidade é conhecido por “Cangaia”.
Para quem não conhece, na cidade de Patu é localizada a serra do Lima, e nessa serra encontra-se o Santuário do Lima, que recebe anualmente, no dia 21 de novembro, uma das maiores romarias do Nordeste em devoção à Nossa Senhora dos Impossíveis. A serra é também um dos melhores pontos do mundo para vôos de asa delta… Enfim, quem quiser saber mais sobre a cidade, clique aqui. Vamos à piada:
Cangaia, apesar de alcoólatra, ganha a vida vendendo imagens de santos durante as romarias. Numa delas, uma senhora aproximou-se do vendedor e disse:
– O senhor tem uma imagem de São Jorge?
Cangaia, sob efeito do álcool, entrega por engano uma imagem de São Pedro, que tem nas mãos as chaves do céu. A senhora, percebendo o erro, diz:
– Não, esse aqui não é São Jorge… Eu quero uma imagem de São Jorge, aquele que anda no cavalo…
O vendedor, perspicaz, responde em tom esclarecedor:
– Minha senhora, você tá muito atrasada… Cavalo? Ele já vendeu aquele cavalo há muito tempo! Comprou foi um carro agora, olhe aí ele com as chaves na mão!
Filed under: Geral, Piadas da Madrugada | Tagged: cangaia, patu, serra do lima |
haUhaUAHuaHAhuAA
Eu imagino a cara da beata ouvindo isso!
aAHuAHuAhuAhAUhUHAu
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MUITO, MUITO BOA!
Só podia ser de Patu mesmo…
AuhauuahauHuHUH