Project Natal – O novo controle do Xbox 360

Como vocês já devem ter percebido, me interesso bastante pela tecnologia e os benefícios que ela nos traz, seja reduzindo custos, preservando o meio ambiente ou nos trazendo entretenimento de forma cada vez mais real, o que a Microsoft faz com seu novo “controle” (nem sei se posso chamar isso de controle) para o Xbox 360, o Project Natal.

O aparelho é colocado em cima ou embaixo da sua televisão, e tem sensores de profundidade, uma câmera, um microfone e um processador especial que acompanha o movimento do seu corpo em 3D, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na sua voz. Além disso, ao contrário de outros dispositivos, o sensor (acho que esse nome é mais correto) não depende apenas da luz. Ele pode reconhecer você apenas olhando para seu rosto, e não só reage a palavras mas entende o que você diz. Se você passa instruções a outros jogadores num jogo de futebol americano, eles respondem a seus comandos.

Se for como no vídeo divulgado pela microsoft, o aparelho realiza o sonho de muitas gerações de jogadores. Imaginem um jogo de luta, de tiro, de futebol, de dança… sem ter que ficar segurando um controle! Por um lado, as pessoas farão mais exercícios enquanto jogam, mas o que me preocupa é a convivência social, principalmente das crianças… Já imaginou, seu filho brincando de esconde-esconde na sala com um amigo que mora do outro lado da cidade? Jogando bolas de gude (aqui em Natal, chamamos “biloca”) pelo Xbox? Chega a ser assustador.

rodape

2 Respostas

  1. SENSACIONAL mesmo!!!

  2. Caramba! Muito legal… Espetacular, posso dizer!
    Ps.: Gostei pra caramba do desenvolvimento do texto, muito bem feito! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: